Remodelação do Espaço Exterior: como dar vida ao seu!
Design de Interiores

Remodelação do Espaço Exterior:
como dar vida ao seu!

By Julho 2, 2020 Julho 9th, 2020 No Comments

Quando vemos os primeiros raios de sol da Primavera a entrar pela janela, somos invadidos por um enorme desejo de aproveitar cada momento no exterior. Mas este ano tem sido atípico devido à pandemia e, por isso, devemos guardar o distanciamento social e mantermo-nos mais por casa, tentando ainda assim, desfrutar ao máximo. Para o ajudar a aproveitar o melhor da vida dentro de sua casa, a Ginkgo Design Studio deixa aqui algumas ideias que o poderão ajudar na remodelação do seu espaço exterior transformando-o num verdadeiro sítio de lazer e divertimento. Vamos dar uma espreitadela:

ZONA DE REFEIÇÃO
Crie uma zona onde possa colocar uma mesa de refeição adequada ao tamanho do espaço com algumas cadeiras ou bancos em materiais apropriados a espaços exteriores e em cores claras, de modo a garantir uma fácil limpeza, manutenção e uma decoração clean e cheia de luz. Nesse espaço poderá partilhar refeições leves e cheias de cor junto dos que lhe são mais próximos, após uns bons mergulhos na piscina.

ZONA LOUNGE
Numa zona mais resguardada com um telheiro ou um outro tipo de cobertura, coloque alguns almofadões/ pouffs no chão, umas mesas de apoio, iluminação indirecta e tapetes para criar uma zona de descanso bastante confortável onde poderá desfrutar de um final de tarde bem passado. Utilize materiais naturais e cores suaves para garantir um espaço que transmita paz e tranquilidade de onde não vai querer sair.

ZONA NATUREZA
Em todos os espaços exteriores é essencial haver uma zona em que os verdes são o principal elemento decorativo, dando a sensação de vitalidade e frescura. Para compor ainda mais o cenário, pode utilizar trepadeiras e elementos decorativos em madeira nas paredes e alguns vasos com flores, dando mais cor e vida ao espaço. Nessa zona pode ainda colocar uma cama de rede ou uma cadeira em verga criando um espaço de leitura e descanso ideal para um momento mais intimista e tranquilo.

ZONA DE PISCINA
Sempre que o espaço permitir, pode optar por adquirir uma pequena piscina ou até construir um lago natural para se poder refrescar nos dias mais quentes. Poderá utilizar pedras, vasos com plantas e flores e algumas placas em madeira, pedras ou deck para criar uma zona antiderrapante de acesso à piscina. Coloque ainda zonas de assento para que possa apanhar um pouco de sol confortavelmente e aproveitar o seu paraíso dentro de casa.


O serviço de Design de Interiores da Ginkgo seleciona os materiais, revestimentos, mobiliário e peças decorativas com base nos factores acima referidos, adaptando a remodelação de cada espaço exterior, sempre ao gosto e necessidades de cada cliente.

Na loja Álvaro Covelo & Pinto é possível encontrar os mais variados revestimentos, parceiro com o qual trabalhamos para encontrar a solução ideal para os nossos clientes.

Gostaria de dar uma nova vida ao seu espaço exterior?

Contacte-nos!

Fontes:
Maison du Monde | Skyline | Beliani | Sklum

 

 

Deixe o seu comentário