Prepare o seu negócio para 2020: saiba como o fazer prosperar! - Ginkgo Design Studio
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Prepare o seu negócio para 2020:
saiba como o fazer prosperar!

By Dezembro 3, 2019 No Comments

2020 está à porta e com ele novas oportunidades! Mais importante do que desejos para o novo ano, é traçar planos, metas e objectivos, pois só assim é possível fazer acontecer.

Já planeou a estratégia de negócio 2020 para a sua empresa? Com as acções correctas, este pode ser o ano de maior sucesso.
O comportamento do cliente mudou bastante nos últimos anos e, para ter sucesso, é necessário acompanhar essas mudanças. Aplicando as melhores estratégias de Marketing Digital, a Internet pode ser o maior aliado da sua empresa.

A Ginkgo já começou a preparar as estratégias de Marketing Digital dos seus clientes, e podemos deixar algumas dicas essenciais:

1. Actualize o seu website
A sua empresa tem um website, mas remonta já a 2010? É visualizada com erros em dispositivos móveis, impede a abertura de algumas páginas e tem uma imagem desactualizada? Desde essa altura, o desenvolvimento de websites foi evoluindo à escala do aparecimento de smartphones e tablets com softwares cada vez mais modernos, sendo por isso essencial um site em formato responsive e adaptado aos vários tipos de écrans e tecnologias actuais.
Uma década atrás, os websites tentavam reunir o máximo de informações, detalhes e chamadas de atenção na primeira página, resultando em Designs complexos, detalhados e carregados. Actualmente, sabe-se que websites que apresentam um Design mais leve e mais clean, tornam o visual do site mais actual e moderno, e consequentemente mais fácil de navegar, melhorando a experiência do utilizador. O Design de um website deve ser pensado com base no User Experience, de forma a que o utilizador encontre facilmente a informação que procura, se foque na informação relevante e consiga navegar intuitivamente.

2. Optimize o seu site – SEO 
Uma vez actualizado o website, é necessário investir em SEO. A abreviatura de SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, a Optimização para os Motores de Pesquisa. Envolve a aplicação de uma série de técnicas dentro e fora de um website, com o objectivo de optimizar a sua visibilidade nos resultados dos motores de pesquisa. Tem o objectivo de amplificar a visibilidade de uma marca, o tráfego na página, a possibilidade de monitorização e consequentemente, aumentar as conversões.
Nada melhor do que aparecer entre os primeiros resultados, certo? Conseguir as primeiras posições para determinada palavra-chave pode representar uma taxa de cliques de 34%, segundo informações da HubSpot. Seguindo algumas práticas e estratégias é possível conseguir uma boa posição nas pesquisas do Google.

3. Invista em Email Marketing
Segundo dados estatísticos mais de 90% dos adultos que utiliza a internet com regularidade têm pelo menos uma conta de email. Além disso, 60% dessas pessoas verificam o e-mail pelo menos uma vez todos os dias. A importância do email, torna assim o envio de newsletters um meio essencial num negócio. O envio é flexível quanto ao seu formato e personalização, sem limites de caracteres, podendo conter ligações, imagens, vídeos e até GIF’s animados. É possível personalizar os  emails para determinados grupos de clientes, com estratégias distintas para os vários públicos-alvo. Assim, a mensagem enviada vai ser direccionada para o público-alvo mais adequado, aumentando as hipóteses de venda.

4. Tirar partido das redes sociais
Como já referido anteriormente, melhorar a presença online é fundamental para aumentar a visibilidade das marcas, atrair novos consumidores, fortalecer a relação com os utilizadores e fidelizar clientes. A estratégia da publicação de posts deve ser adaptada consoante os produtos que se pretendem vender, e o Design é muito importante para passar as emoções certas e activar os gatilhos psicológicos pretendidos.
É cada vez mais frequente os consumidores entrarem em contacto directo com as marcas, para pedirem informações sobre o produto que desejam e até mesmo interagindo através de gostos e comentários. É importante personalizar as hashtags, de forma a aparecer mais facilmente nas pesquisas e aumentar o alcance.

5. Invista numa loja online
Se o seu negócio tiver uma loja online, os seus clientes podem comprar os seus produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, ao contrário de uma loja física sujeita a um horário limitado e uma localização específica. Os seus clientes podem comprar os produtos da sua loja com autonomia e confiança sem sair de casa, a partir de qualquer parte do mundo.
Lojas com um Design apelativo, em formato responsive e fáceis de navegar, aumentam o desejo de consumo, a facilidade em encontrar os produtos pretendidos, e aumentam as possibilidades de venda.

6. Tenha um blog
Ter um blog associado ao website do seu negócio, é sem dúvida, uma excelente ferramenta para fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor, além de gerar valor com conteúdos relevantes. No blog da sua empresa, devem ser criados artigos com informações relevantes para o seu público-alvo, que ajudem a resolver problemas e sejam considerados úteis. Assim, é possível uma aproximação natural do público-alvo, aumentando as possibilidades de conversão e consequentemente, o consumo dos seus produtos.


O método Ginkgo baseia-se na personalização ao negócio de cada cliente, atendendo aos objectivos e ao público-alvo específico de cada negócio.
Cada empresa é única e por isso a nossa gestão de Marketing Digital é adaptada especificamente a cada cliente:
O seu negócio está pronto para o 2020? Consulte o nosso portefólio e conte-nos o que o seu negócio precisa para crescer!

Fontes
https://ducttapemarketing.com/tips-digital-marketing/
https://rockcontent.com/blog/dicas-marketing-digital/

 

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