Com o crescimento exponencial dos negócios online, ter um website é hoje uma obrigatoriedade, seja qual for a marca e independentemente da área de negócio.
Para além de funcionar como a morada digital do seu negócio, um website profissional é actualmente um impulsionador de vendas e o factor diferenciador que a sua marca pode ter.
Intuitivos, fáceis de navegar e com um design único, os nossos websites fazem a diferença nas marcas dos nossos clientes. São websites responsive construídos de forma estratégica para garantir uma melhor experiência de navegação a todos os visitantes.
Apresentamos-lhe uma base de organização e estrutura de um website institucional, que contém as páginas essenciais e indispensáveis a qualquer marca:
1. HOMEPAGE
A Homepage é a página base de um website, que constitui o cartão de visita da sua marca no mundo digital. É a primeira página com a qual o visitante contacta à chegada de um site, pelo que deve conter as informações-chave que irão fazer o visitante compreender o essencial acerca do seu negócio e querer saber mais.
O design desta página é essencial, cuja função é deslumbrar o visitante logo à chegada com fotografias amplas e de qualidade, que cativam e mostram todo o potencial dos seus serviços.
O conteúdo escrito deve ser directo e sucinto de forma a transmitir o essencial de forma clara e facilmente perceptível.
É importante conter uma breve descrição acerca da área de actuação da sua marca, bem como os seus principais serviços.
2. PÁGINA SOBRE
Nesta página, os visitantes poderão encontrar informações detalhadas acerca da sua empresa, tais como a história da sua marca, propósito, missão, visão e valores. Poderá também apresentar a sua equipa, apresentando os membros que a constituem.
3. PÁGINA SERVIÇOS
A página serviços deverá conter todas as informações detalhadas acerca de todos serviços da sua empresa. Os textos devem ser completos, detalhados e cativantes, para que o visitante compreenda claramente todos os seus serviços e se sinta tentado a adquiri-los.
As fotografias que acompanham o texto devem ser cativantes de forma a apelar ao desejo de compra, representando claramente os serviços oferecidos.
4. PÁGINA CONTACTOS
Nesta página, os visitantes poderão contactá-lo à distância de um clique. Telefone, email, morada e horários são os contactos essenciais que esta página deve conter. Para um contacto ainda mais directo, colocamos também um formulário de contacto para incentivar ao envio de uma mensagem sem sair do website.
Se pretender, colocamos também um mapa para uma mais fácil identificação da localização do seu estabelecimento.
5. PÁGINAS OBRIGATÓRIAS
Termos e condições e política de privacidade são as páginas obrigatórias necessárias em qualquer site, de forma a cumprir os requisitos legais e as normas rigorosas de RGPD.
6. PÁGINAS OPCIONAIS
Se pretender serviços adicionais no seu website, tais como Blog, Portfólio e Loja Online, outras páginas adicionais irão ser construídas à medida da sua marca e das suas necessidades. Construímos todas as páginas e secções necessárias, à medida das suas necessidades e objectivos.
Cada negócio é único e como tal, cada website também será, de forma a reflectir toda a essência necessária para que o visitante regresse, contrate os seus serviços e possa aumentar as suas vendas, fazendo crescer o seu negócio.
Quer começar na organização e estrutura de um website e não sabe como?
Construímos o seu website à medida da sua marca, com uma navegação intuitiva, um Design único e uma boa experiência de navegação.
Vamos construir o seu website? Temos vários packs que se ajustam às suas necessidades.
FONTES
Digital | susangreenecopywriter