O Casamento dos seus sonhos: como planear? - Ginkgo Design Studio
Eventos

O Casamento dos seus sonhos: como planear?

By Agosto 6, 2020 No Comments

Embora as circunstâncias que estamos a viver tenham vindo colocar os eventos presenciais em causa, este é o momento certo para idealizar, projectar e planear aquele que será o casamento dos seus sonhos!

Os preparativos para um casamento podem ser uma fonte de stress, mas se o planeamento começar com antecedência, poderá preparar as coisas com calma e tranquilidade.

Por onde começar?

1 – ESCOLHER A DATA
Começar por escolher a estação do ano é ótima maneira de começar, pois ajuda a direccionar os outros detalhes. Casar no Inverno pode implicar escolher um espaço diferente do que se a cerimónia decorrer no Verão, bem como o vestuário dos noivos e convidados. Sabendo a estação do ano, será mais fácil escolher uma data específica e tomar a decisão sobre qual a melhor hora para a cerimónia.

2 – ESCOLHER O TEMA
A escolha de um tema para o casamento não é imprescindível, mas traz harmonia a todo o ambiente envolvente. Depois de definir o estilo do casamento – Chic? Moderno? Tradicional? Romântico? Vintage? – escolher o tema da festa irá ditar outros pontos importantes: convites, decoração da festa, vestuário dos noivos, dress code dos convidados, escolha do espaço e todos os outros detalhes.
O tema deve refletir a personalidade, gosto e identidade dos noivos, podendo ter como inspiração os seus hobbies, origens e até cores favoritas. As possibilidades são infinitas, basta dar asas à imaginação!

3 – DEFINIR O BUDGET
O casamento é um momento especial para os noivos e os convidados, mas também pode ser uma festa dispendiosa. É importante fazer um orçamento global, tendo em conta o dinheiro que têm disponível para o evento das vossas vidas. Este orçamento irá acompanhar toda a organização e começa geralmente por se estipular o número de convidados, pois é o factor condicionante de todas as outras despesas do grande dia.

4 – ESCOLHER O ESPAÇO
A escolha do espaço deve ter em conta o tipo de festa que desejam realizar, o número de convidados de casamento, a época do ano, o sonho que idealizaram para este dia e o vosso gosto pessoal. Para além de ter em conta a beleza do espaço – seja na serra, campo, praia ou mesmo cidade – é importante verificar outras questões práticas como a acessibilidade aos convidados, a proximidade de hóteis para quem vem de longe e mesmo a distância ao local da cerimónia. Alguns espaços disponibilizam catering, decoração e animação, pelo que é importante recolher todas essas informações.
Deixamos algumas sugestões de espaços:

5 – SOLICITAR AJUDA
Mesmo que tenha planeado todos os detalhes falados nos pontos anteriores, segue-se a fase mais trabalhosa e exigente: a organização. Realizar marcações, optimizar contactos com os diferentes fornecedores, agilizar logísticas complexas… são inúmeras as etapas necessárias à organização de um casamento para garantir que no próprio dia tudo corre de forma inesquecível!

Se acham que não vão conseguir fazer tudo sozinhos, não se preocupem: a Ginkgo Design Studio realiza a organização e coordenação de todas as etapas do seu casamento, num serviço de qualidade que vai de encontro às vossas ideias, sonhos e desejos.
Apresentamos as opções que melhor se enquadrem ao perfil dos noivos e de acordo com o orçamento estipulado, de forma a que tudo se adeque às preferências de cada casal.
Uma coisa é certa: será o casamento com que sempre sonharam!


Preparado para ter o casamento dos seus sonhos?
Contacte-nos!

Fontes:
bridalmusings | bridalguide | weddingwire

 

Deixe o seu comentário