Metatags: porque são importantes para o seu negócio online? - Ginkgo Design Studio
Design Multimédia

Metatags: porque são importantes para o seu negócio online?

By Março 12, 2020 No Comments

Já leu o nosso artigo sobre SEO? Se sim, hoje iremos continuar a falar nesse tema, mais propriamente sobre metatags e porque são tão importantes para o SEO do seu website e para o alcance da sua marca e do seu negócio.

O que são?
Metatags são marcadores em formato de texto (mais especificamente HTML) que facilitam o rastreamento dos mecanismos de busca por sites relevantes, quando uma pesquisa é realizada. Com isso, trazem uma vantagem competitiva para um bom posicionamento nas páginas de resultado do Google e de outros motores de pesquisa.
Por outras palavras, as metatags são etiquetas que são úteis para que os motores de pesquisa identifiquem o conteúdo das páginas mais facilmente.

Porque são importantes?
As metatags são importantes para o SEO porque estabelecem uma comunicação directa com o mecanismo dos motores de busca. Ao percorrer a internet em busca de respostas relevantes para a pesquisa do utilizador, o motor de busca vai privilegiar as páginas que facilitam o rastreamento.
Como analogia, podemos afirmar que será como procurar um tesouro sem o X marcado no mapa. As marcações – metatags – aceleram processos e facilitam caminhos. Assim, os robôs vão identificar os sites que apresentam Meta Tags e apresentá-los ao usuário que realizou a pesquisa.
Apesar disso, vale a pena lembrar que apenas a utilização das etiquetas não garante um alto ranqueamento, já que o algoritmo possui mais de 250 variáveis para a indexação.

Porque usar?
A Ginkgo Design Studio faz uso das metatags para conferir maior visibilidade aos websites dos seus clientes e conquistar um melhor posicionamento no ranking de resultados dos motores de pesquisa.
Com a ampla concorrência pelos melhores lugares nas páginas de resultados, a aplicação de metatags pode ser o empurrãozinho que o seu negócio precisa para ocupar os primeiros lugares.

Temos uma solução para o seu negócio online, consulte-nos.

FONTES:
NEILPATEL | INFOWESTER | SEOMARKETING

Deixe o seu comentário