Inauguração de empresas:como realizar um evento de sucesso online?
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Inauguração de empresas:
como realizar um evento de sucesso online?

By Setembro 17, 2020 No Comments

Vivemos tempos de incerteza, em que se torna arriscado concretizar eventos que possam reunir muitas pessoas num espaço físico, existe algumas questões de como elaborar uma inauguração de empresas, como realizar um evento de sucesso online? Alguns eventos não devem ser cancelados ou adiados e a inauguração de novas empresas, novos negócios não devem esperar, aqui deixamos algumas ideias de como realizar um evento online.

Os eventos online podem ser o grande substituto dos eventos presenciais, podendo trazer benefícios ainda maiores a todos os níveis, tal como alcançar um número muito superior de pessoas, de todas as partes do globo, a qualquer hora do dia. 

Estas vantagens poderão ser a chave para aumentar as vendas desde cedo e começar a facturar desde o dia de abertura.

Contudo, planear, organizar e concretizar um evento online pode ser um grande desafio, pelo que a Ginkgo Design Studio poderá ser o maior aliado em todo esse processo.

Na inauguração de empresas ou negócios, como realizar um evento de sucesso online? Por onde começar?

1 – CONHEÇA O SEU PÚBLICO-ALVO

O primeiro passo é definir o perfil dos seus clientes, que serão também os participantes do seu evento.  Informações como idade, profissão, género e comportamento de compra podem ser cruciais para que possa adequar as melhores estratégias às pessoas certas.

2 – APOSTE NA DIVULGAÇÃO

Divulgar é a palavra-chave! Após definir o perfil dos participantes do seu evento, vai ser necessário escolher os canais e meios de comunicação do seu evento. Apostar na divulgação é essencial e com os canais certos, os resultados poderão ser garantidos:

  • Redes Sociais
    Divulgue o evento nas redes sociais, LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTubeMarque as suas publicações utilizando a localização física da sua empresa e utilize hashtags populares para aumentar o alcance. Crie também uma página de evento no Facebook para que possa aparecer nos resultados de pesquisa dos utilizadores que realizarem uma busca com termos relevantes. 
  • Publicidade online
    Aproveite as plataformas de publicidade tais como Google, Instagram e Facebook, que permitem definir um orçamento e definir o público-alvo a atingir. Nas estatísticas de cada uma das plataformas, poderá avaliar resultados e perceber mais facilmente qual das plataformas de publicidade apresenta maiores taxas de sucesso para a sua área de negócio.
  • Landing Page
    Uma landing page tem a função de divulgar o seu evento, mas também é essencial para recolher os os e-mails dos participantes. Desde que todas as normas de RGPD sejam cumpridas, poderá usar os emails dos participantes para email Marketing mesmo após o evento, estabelecendo uma comunicação personalizada e direccionada para os objectivos da sua empresa.

3 – APRESENTE UMA AGENDA APELATIVA

  • Webinars, entrevistas, conferências e palestras
    Assegure que a sua agenda apresenta temas interessantes e úteis relacionados com a sua área de negócio. Só assim poderá acrescentar valor ao evento e despertar o interesse do seu público.
  • Assegure entretenimento
    Garanta que os convidados possam ter momentos de diversão e descontracção, tais como concertos de música e programas de entretenimento.
  • Convidados especiais
    Realize parcerias com influenciadores digitais, artistas, músicos ou celebridades que tenham a capacidade de exercer influência sobre o público alvo da sua loja.
  • Chat ao vivo
    É essencial para que os utilizadores possam interagir durante o evento, fazendo com que se sintam parte dele. Incentive-os a partilharem algo sobre si mesmos de forma a promover sessões interativas.
  • Apoie uma causa social
    Faça com que uma das missões da sua empresa seja apoiar uma causa social. Assim, ao mesmo tempo que está a ajudar a sociedade com uma causa nobre, está a promover a sua empresa e a ganhar credibilidade junto do público. Os consumidores preocupam-se cada vez mais em comprar produtos de empresas que têm este tipo de preocupação.

4 – ASSEGURE OFERTAS 

Cative os convidados com promoções de inauguração, brindes e descontos de lançamento. Este investimento inicial poderá trazer bons benefícios para o futuro, sendo uma importante rampa de lançamento para o seu negócio que está a começar. Deixamos aqui algumas sugestões:

Causa das Origens – Associação para o Desenvolvimento Social, Pedagógico e Humano
Edificar Mais – Associação De Solidariedade Social
Outra Margem – Cooperativa De Solidariedade Social, C.r.l.
Liga Dos Amigos Da Terceira Idade
Serviços De Acção Social Do Instituto Politécnico De Setúbal
Fundo Social, Cultural E Desportivo Do Pessoal Dos Bombeiros Sapadores De Setúbal

5 – INVISTA NO DESIGN DO EVENTO

Este ponto é transversal a todos os pontos anteriores, na qual assenta a base de qualquer evento. Investir no visual do seu evento é essencial não só para cativar as pessoas certas, como para transmitir credibilidade e coerência desde a promoção à realização do evento. O Design é a base de qualquer empresa que está a começar e o “cartão de visita” para as pessoas que estão a conhecer o seu negócio.


A Ginkgo Design Studio é o maior aliado na promoção e realização de eventos online de negócios que estão a começar. Apoiamos e concretizamos todas as fases de um evento online, de forma a fazer nascer e crescer a sua empresa.

Vamos realizar um evento de sucesso online? Vamos preparar a inauguração da sua empresa?

Contacte-nos!

Fontes:
eventbrite | conviceandconvert

 

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