Etapas do processo para um projecto 2D - Ginkgo Design Studio
Design de InterioresGinkids

Etapas do processo para um projecto 2D

By Maio 20, 2020 No Comments

Disposição de peças na planta
Para que um espaço seja confortável para ser bem vivido por uma criança é muito importante ter em conta a disposição das peças no espaço, privilegiando a circulação de modo a que a criança não se sinta presa e tenha espaço para brincar sem demasiados obstáculos. Um quarto de criança, sempre que possível deverá ter as seguintes zonas:

  • Zona de descanso (cama e mesinha de cabeceira com candeeiro)
  • Zona de arrumação de roupa (roupeiro e/ou cómoda/camiseiro)
  • Zona de brincar (módulos de arrumação de brinquedos e tapete confortável)
  • Zona de leitura (cadeirão/pouff/banqueta, estantes para livros e iluminação)
  • Zona de trabalho (secretária, cadeira ergonómica, módulos de arrumação com gavetas e prateleiras)

Todas estas zonas permitirão que a criança tenha um mundo à sua medida dentro do seu próprio quartinho.

Escolha de conceito de decoração
O conceito de decoração é também fundamental para irmos ao encontro da criança e do que a faz sentir-se única e especial. Através da escolha de um tema que agrade à criança, podemos optar por tons, texturas, formas e elementos decorativos que remetam para esse mesmo tema e o façam mergulhar num mundo de fantasia, cheio de conforto, no qual se identifica em cada detalhe.

Escolha de peças de mobiliário
Para a escolha do mobiliário ideal é importante ter em conta a idade da criança e a forma como vai utilizar o espaço. Escolher materiais de fácil higienização e manutenção, cores neutras e que não sejam demasiado fortes, criando um ambiente calmante onde a criança poderá explorar toda a sua criatividade. Evitar esquinas vivas e materiais frágeis, tais como vidros, de modo a garantir que a criança terá todo o conforto cumprindo as normas para a sua máxima segurança.

Escolha de decoração
Em cada quarto, todos os detalhes contam. E todas as peças escolhidas devem ir ao encontro do conceito de decoração pretendido. Para isso, podemos contar com uma série de acessórios decorativos que dão aquele toque mágico a cada espaço. São eles, decoração de paredes (quadros, molduras, papel de parede ou vinil, grinaldas, cabides, entre outros), tapetes, têxteis para a cama, cortinados, candeeiros e até os puxadores do mobiliário podem ser peças essenciais na decoração de um espaço. É sempre importante criar ligação entre alguns detalhes decorativos e o mobiliário, através de formas e até cores, de modo a garantir união e harmonia em todo o espaço.

Montagem em moodboard
A cereja no topo do bolo é o moodboard, onde poderá visualizar tudo isto e ficar com uma ideia muito concreta de como ficará o seu espaço. No moodboard irá ver qual a disposição ideal para o espaço, quais as cores selecionadas, as peças de mobiliário e os acessórios decorativos, tudo isto combinado numa montagem em formato de apresentação 2D. Peça a sua proposta à Ginkgo Design Studio e veja o quarto do seu filho ganhar uma nova vida.


 

Com o Dia da Criança a aproximar-se, a Ginkgo decidiu OFERECER um projecto 2D para reformular o quarto do seu filh@!

PARTICIPE no nosso Passatempo do Dia da Criança: “Um quarto de sonho” e habilite-se a ganhar um projecto 2D, composto por um Moodboard e uma planta 2D.

Saiba tudo aqui:
www.ginkgodesign.pt/dia-da-crianca

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ginkgo Design Studio (@ginkgodesignstudio) a

Deixe o seu comentário