Design de Interiores: as vantagens do papel de parede - Ginkgo Design Studio
Design de Interiores

Design de Interiores:
as vantagens do papel de parede

By Janeiro 21, 2020 No Comments

O papel de parede é uma mudança decorativa simples que produz um grande impacto num espaço ou divisão.
Apesar de existir há vários séculos, as novas tecnologias, materiais e texturas elevaram esse material decorativo clássico a um nível totalmente novo. Entre os diferentes tipos de padrões, texturas e materiais, existem hoje milhares de opções para tornar cada espaço único e cheio de personalidade.
O uso do papel de parede na decoração de um espaço, seja ele uma casa, um escritório, um estúdio ou até um restaurante, tem várias vantagens:

DECORATIVO
Uma das vantagens de usar papel de parede na decoração é a diversidade de cores, texturas e padrões. A escolha do papel vai determinar o estilo que pretende conferir ao à decoração: estilo romântico, clássico, industrial, retro, vintage, moderno… é hoje um grande aliado dos profissionais de Arquitetura e Design por apresentar uma variedade enorme de possibilidades decorativas combinadas com: móveis, pisos, tapetes e objectos decorativos, podendo ele próprio ser a estrela de uma divisão. Pode ser aplicado na parede inteira, em meia parede ou em apenas uma faixa decorativa. Pode ser utilizados em vários tipos de ambientes como wc´s e cozinhas e não apenas em quartos e salas.

VERSÁTIL
É fácil e rápido de instalar, produzindo quase nenhum resíduo. Não exige mão de obra especializada na sua instalação, no entanto, é sempre bom contar com o trabalho de um profissional para que o resultado saia perfeito. Tem o poder de mudar instantaneamente o ambiente de uma divisão, deixando-a mais colorido ou elegante, com a vantagem de não deixar aquele odor de tinta que incomoda quando estão envolvidas tintas e pinturas.

DURÁVEL
É três vezes mais durável que a tinta de parede. O papel de parede vinílico, por exemplo, pode chegar a durar até 12 anos se for bem cuidado.

ACÚSTICO
Quanto mais textura tiver o papel maior será o poder de absorção de som. Existem também no mercado, papéis de parede fabricados especificamente para melhorar o isolamento acústico. O papel de parede acústico funciona por camadas, em vez de apenas ser composto por uma folha padronizada simples, como a maioria dos papéis de parede. É feito de várias camadas que ajudam a interromper as ondas sonoras à medida que passam.

ECONÓMICO
A gama de preços é muito variada, o que possibilita ao consumidor escolher o que mais se adapte ao seu orçamento. Há algum tempo, este tipo de revestimento podia ser muito dispendioso, mas hoje, com o seu uso frequente na decoração, conta com preços mais acessíveis.


O serviço de Design de Interiores da Ginkgo utiliza o papel de parede para tirar partido das vantagens acima referidas, adaptando sempre ao espaço em questão e ao gosto e necessidades de cada cliente.

Com o apoio e experiência dos nossos Designers, os clientes Ginkgo podem escolher entre várias marcas, padrões e texturas, o melhor papel que se adapte ao seu gosto e objectivos. Se o cliente tiver em mente algo que não encontra nas lojas e marcas existentes, a Ginkgo personaliza o papel de acordo com a sua ideia, para um papel único à sua medida.

Outros clientes preferem eles próprios comprar o papel, em lojas como Leroy Merlin e AKI, recorrendo apenas à Ginkgo para consultoria na escolha do papel ou apenas à aplicação, para garantir que o resultado fica perfeito.

Gostaria de decorar o seu espaço com papel de parede?

 

Fontes:
neointeriores | newoldman | w24

Deixe o seu comentário