Como melhorar o posicionamento do seu negócio nos motores de busca? - Ginkgo Design Studio
Design Multimédia

Como melhorar o posicionamento do seu negócio nos motores de busca?

By Fevereiro 6, 2020 No Comments

Se tem uma empresa, negócio ou projecto online, sabe que nada melhor do que aparecer entre os primeiros resultados dos motores de pesquisa.

Conquistar as melhores posições no ranking das pesquisas significa que seu projeto online vai receber uma quantidade muito maior de acessos, aumentar a visibilidade da marca, converter utilizadores em clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

O Google é o motor de pesquisas mais popular do mundo, mas existem várias outras alternativasque também são bastante eficientes.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas optam por utilizar um motor de pesquisa alternativo é o aumento da privacidade, uma vez que a Google é conhecida por rastrear os dados dos utilizadores para uso próprio e de terceiros.DuckDuckGo,Bing, Yahoo! são apenas alguns dos vários motores de busca existentes.

Certamente já ouviu falar em SEO, que significa Search Engine Optimization, ou seja, a Optimização para os Motores de Pesquisa. Envolve a aplicação de uma série de técnicas dentro e fora de um website, com o objectivo de optimizar a visibilidade nos resultados dos motores de pesquisa.

A Ginkgo Design Studio utiliza várias estratégias para se conquistar as melhores posições no ranking das pesquisas e aumentar o tráfego dos sites dos seus clientes. O uso de ferramentas de monitorização e análise, tal como o Google Analytics, é uma dessas estratégias, com o objectivo de acompanhar os dados das pesquisas e adaptar as estratégias de SEO conforme os resultados.

Saber quantos utilizadores visitaram o seu website, quanto tempo passam em cada uma das páginas, que páginas foram as mais visualizadas, como é que esses utilizadores chegaram ao seu website, são apenas alguns dados disponíveis pelo Google Analytics. Nos ecrans abaixo pode observar o tipo de dados e gráficos possíveis de extrair com esta ferramenta:

Conhecendo todos estes dados ao detalhe, é assim possível optimizar o desempenho do seu website, com base em informação sustentada. Ao compreender quem é seu público-alvo, o que atrai mais visualizações, e em que horas do dia, é possível assim direccionar concretamente as acções de marketing e melhorar o desempenho do seu negócio.

Através do SEO, a Ginkgo trabalha estas e outras estratégias com o objetivo de conferir maior visibilidade aos websites dos seus clientes e conquistar um melhor posicionamento no ranking de resultados dos motores de pesquisa.

Temos uma solução para o seu negócio online, consulte-nos.

FONTES:
Neilpatel.com | Weblink

Deixe o seu comentário