Casamentos de Inverno: ambiente e decoração - Ginkgo Design Studio
Design de InterioresDesign GráficoEventos

Casamentos de Inverno:
ambiente e decoração

By Outubro 24, 2019 Outubro 31st, 2019 No Comments

O Inverno pode ser uma das épocas do ano mais bonitas para casar, pois embora as condições meteorológicas nem sempre estejam a nosso favor, as cores da estação, os ambientes e os espaços disponíveis oferecem muitas possibilidades. Casar no Inverno significa trazer um toque de originalidade à estação e surpreender os convidados, pouco habituados a cerimónias e festas de Casamento nessa época do ano.

ESPAÇO
Castelos, palácios, mansões, e conventos são espaços que combinam com esta época e dão um toque romântico, charmoso e requintado ao casamento.
Já a escolha de quintas em áreas montanhosas ou campestres, conferem um toque rústico ao ambiente, sendo espaços ideais para recriar ambientes reconfortantes e mesmo mágicos, se utilizados elementos certos de decoração.
Um salão com janelas altas e largas é uma óptima opção, oferecendo aos convidados uma vista ampla para o exterior. Podem estar assim num ambiente interior quente e reconfortante, sem a sensação de ambiente fechado, ao permitir um panorama amplo para o jardim. Se as árvores do exterior estiverem iluminadas, os convidados terão como paisagem, um ambiente de floresta mágica.
Se puder, escolha um espaço que tenha um recanto com lareira, para que os convidados possam conviver perto do calor, para o conforto apetecível nos dias frios.

 

CORES
Existem várias paletas de cores que podem ser usadas nesta estação, desde os tons frios que combinam com a estação, aos tons quentes que contrastam com ela, ao transmitir conforto e calor.
O Save the Date ou o Convite, por serem as primeiras peças, ditam o mood de todas as peças de Design Gráfico que se seguirão e orientam a futura decoração do espaço físico do casamento. Convite, bouquet, centros de mesa, flores…todas os elementos merecem estar em harmonia nas cores escolhidas.

  • Tons terra – Castanhos, laranja Escuro, Bordeaux, são cores quentes que contrastam com o frio da estação e conferem ambientes reconfortantes e calorosos, combinando com o tom das folhas secas, ramos, troncos e galhos.
  • Tons neutros – bege, branco, cinzento claro, são tons pálidos que nos remetem para o espírito de Inverno e que ao serem associados às cores da natureza (verde da folhagem, castanho dos troncos e tamos), dão um toque rústico e romântico ao ambiente da festa.
  • Tons azuis e violeta – Tons azuis, roxo e violeta são cores frias são muito utilizadas, encontradas frequentemente em algumas flores da época, bem como em tecidos, tais como veludos e cetins.
  • Tons dourados – Combinados com qualquer outra cor, podem ser usado pontualmente para dar um toque de requinte e calor. Tons como Rose gold são também tendência e combinam muito bem nesta época.

 

FLORES
As flores estão presentes em quase todo o cenário deste dia especial, desde o bouquet, ao local da cerimónia, grinaldas e centros de mesa. A Natureza é também generosa nesta altura do ano: Anénomas, Frésias, Jasmim, Violetas, Lírios, Cravos, Begónias, Rosas brancas e Hortênsias, são algumas opções da estação, cada uma com a sua própria beleza e encanto. Se o Casamento coincidir com a época natalícia, as estrelas-do-Natal são uma óptima escolha contribuindo para o espírito da quadra. As paredes de flores são uma tendência em qualquer estação!

 

TEXTURAS
O Inverno é a estação ideal para tirar partido das texturas e tecidos que lhe pertencem: veludo, cetim, pele, lantejolas, cristais são apenas alguns exemplos que podem contribuir para um ambiente ora reconfortante, ora sofisticado, conforme o objectivo e a utilização. Missangas, brocados e bordados estão também muito associados a esta estação e podem dar um toque romântico se for esse o propósito. As texturas podem ser incorporadas em almofadas, sofás, cortinas e toalhas de mesa, entre muitos outros.
Se se pretender um ambiente mais rústico, inspirado na natureza, pode usar-se madeira, folhas secas, pinhas, ramos…combinam lindamente com o frio! Dão um toque mais natural e, se combinados com luzes, podem dar um toque de floresta mágica.

 

ILUMINAÇÃO
As luzes dão um toque festivo e transmitem um ambiente mágico e romântico aos espaços. Por serem versáteis, podem ser colocadas em árvores, enroladas em corrimões e escadas, usadas em arranjos florais, e até podem servir para forrar uma parede inteira dando um toque original e diferente. Tirar partido de velas também é uma boa opção, por transmitirem um ambiente quente e reconfortante.


Na Ginkgo concretizamos o seu casamento de sonho, garantindo que tudo corre como sempre idealizou. Projectamos cada Casamento como um todo, onde os noivos são a fonte de inspiração para cada ideia que surge. Visite o nosso portefólio e conte-nos como idealiza a sua festa de casamento.

Fontes:
TELEGRAPH | ZANKYOU | MOMOOSE
Créditos das imagens de iluminação:
PUREWOW
Créditos das imagens de cores:
RUFFLEBLOG | ETSY | PEARPAPERCO | DECOPAINIDEAS
Créditos das imagens de flores:
STYLEMEPRETTY | BUDGET BRIDE | HUNGEL DESIGN | EASYPEASY
Créditos das imagens de texturas:
BELLETMAGAZINE

Deixe o seu comentário