O design de interiores é como um organismo vivo que se vai alterando, adaptando, evoluindo e que está permeável à influência do que o rodeia. É fascinante porque não é estático, tampouco hermético. Embora saibamos identificar os diversos estilos e perceber aquilo que os distingue, não é menos verdade que é da mistura de estilos que nascem os mais bonitos e relevantes projectos de interiores. Hoje, é um projecto assim que lhe trazemos, com o estilo mid-century.
O trabalho, levado a cabo pelo Ginkgo Design Studio, partiu da necessidade de ’transformar um apartamento contemporâneo e cosmopolita, situado em pleno centro lisboeta, num espaço de inspiração ‘mid-century‘.’ E assim foi. O estilo mid-century, que se popularizou nos anos ’40, tem estado entre as mais significativas tendências dos últimos dois anos e sobressai pela estética relativamente minimalista caracterizada por linhas clean e estruturas angulares, uma paleta cromática rica (o cor-de-rosa, nas suas várias tonalidades, é utilizado amiúde) e formas orgânicas e geométricas. Nos espaços que lhe vamos apresentar, é evidente que o estilo mid-century surge interpretado e ajustado aos padrões actuais. E foi assim, de forma exímia, em plena cidade e num apartamento moderno, que o mid-century ganhou um lugar de destaque.
Clique aqui para ver o artigo na integra no site do nosso parceiro Homify.
Identificou-se com este estilo? Quer recriá-lo?
A Ginkgo vai ajudá-lo a transformar o seu espaço num local único, à medida das suas necessidades , ao seu gosto e encanto dos seus clientes.